Política de Trocas & Devoluções

O que você precisa saber antes de solicitar a troca ou devolução do seu produto

  1. Informações Gerais

O compromisso da Loja Virtual da Lothus é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, com esse objetivo de respeito e confiança mútua, criamos a Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Se quiser realizar uma troca ou devolução do seu pedido, não importa o motivo, estamos aqui para ajudar e tornar esse processo o mais simples e ágil possível. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual da Lothus, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento. Mas fique atento para as regras abaixo.

  1. Desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

  1. Devolução da Mercadoria

O desejo de cancelamento e devolução deve ser imediatamente comunicado, seguindo os passos a seguir:

1 – Para devolver sua mercadoria, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (11) 97766-3741 (exclusivo WhatsApp) ou envie um e-mail para vendas@lothusdescartaveis.com.br informando o número do seu pedido e o(s) motivo(s) de sua solicitação.

2- Em até 03 (três) dias uteis, nossa Central de Atendimento ao Cliente irá programar uma data útil para retirada do produto.

3 – Após recebermos o produto, iremos verificar se as condições do mesmo estão de acordo com as condições para devolução de produtos apresentadas abaixo.

4 – Caso o produto esteja dentro das condições, providenciaremos o reembolso do valor.

Nossas condições para a devolução do produto são:

  1. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  2. O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  3. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições a Lothus Papelaria e Descartáveis se reserva no direito de fazer uma nova cobrança de frete.

  1. Restituição dos Valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 03 dias úteis.

Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque.

  1. Trocas

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual mas ao recebê-lo percebeu que deseja efetuar a troca por outro item observe as regras abaixo:

Devolução:

O desejo de troca deve ser imediatamente comunicado, seguindo os passos a seguir:

1 – Para trocar sua mercadoria, ligue para nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (11) 97766-3741 (exclusivo WhatsApp) ou envie um e-mail para vendas@lothusdescartaveis.com.br informando o número do seu pedido e o(s) motivo(s) de sua solicitação.

2 – Informe à nossa central qual o produto deseja receber na troca. Caso o produto escolhido tenha maior valor do que o produto originalmente adquirido, será informado os dados bancários para transferência PIX, sendo a troca condicionada a quitação dos valores (o prazo para pagamento será de até 30 dias, na ausência a Lothus reserva o entendimento de desistência da troca) . Produtos com valores inferiores, a diferença será reembolsada ao cliente através de transferência PIX em até 3 dias úteis após a verificação do item 3, abaixo descrito.

3 – Após recebermos o produto, iremos verificar se as condições desse estão de acordo com as nossas condições para troca de produtos apresentadas abaixo.

4 – Caso o produto esteja dentro das condições, providenciaremos o envio do novo produto.

Nossas condições para troca do produtos são:

  1. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  2. O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  3. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições a Lothus Papelaria, Limpeza e Descartáveis se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

  1. Produtos com Defeito

Os produtos com defeito conforme descrito no Código de Defesa do Consumidor, que estabelece que o cliente terá prazo para reclamar sobre os vícios aparentes ou de fácil constatação de 30 dias para produtos não duráveis e de 90 dias, tratando-se de produtos duráveis.

Produtos não duráveis são aqueles que se esgotam ao primeiro uso ou em pouco tempo após a aquisição, ou seja, aqueles são naturalmente destruídos na sua utilização.

Os produtos duráveis não são necessariamente destruídos pelo consumo. O que pode ocorrer é o desgaste natural com a sua utilização, portanto, caracterizam-se por ter vida útil não passageira.

A contagem do prazo tem início a partir da entrega efetiva do produto.

Caso seja constatado que o vício apresentado no produto é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor, a troca não será realizada

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

  1. Situações de Cancelamento por iniciativa da Lothus Papelaria, Limpeza e Descartáveis

Por razões excepcionais, a loja virtual da Lothus pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.

Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja Virtual Lothus, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, o pedido poderá ser cancelado. Nesses casos o cancelamento fica condicionado ao recebimento do produto nas formas exemplificadas nesse documento. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.